Rede Nacional de Educação e Ciência se encontra na UFMG

Compartilhe

Da abertura solene participam, da UFMG, a diretora do ICB, e presidente do evento, Andréa Mara Macedo (ICB) e a pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira (Proex), ao lado dos professores Wagner Seixas da Silva (Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ - IBqM) e Jorge Almeida Guimarães (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII).

A palestra magna, na sequência, às 18h, fica a cargo do professor Yurij Castelfranchi (do Departamento de Sociologia da Fafich UFMG), sobre o tema "Os públicos não são pacientes: o desafio da cidadania científica".

Especialmente na sexta, dia 1/7, as atividades serão no Museu do Inhotim, na cidade de Brumadinho.

No sábado, 2, a sessão de exposição de pôsteres científicos e a palestra de encerramento, sobre a pesquisa desenvolvida na Antártica será aberta à participação de estudantes de Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Rede Nacional de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública é um programa que envolve 37 grupos, vinculados a 23 instituições de ensino e pesquisa distribuídas em 15 estados da Federação e que visa a melhoria das condições de ensino de ciências a jovens carentes de todo o país. Seu principal objetivo é buscar novos caminhos para um ensino eficiente. Para isso, desenvolve metodologias que facilitam o aprendizado, desmistificando a Ciência.

O evento tem apoio de Finep, Capes, ICB e UFMG.

Veja a programação