Oficina promete dia de cientista para crianças na UFMG

Compartilhe

Crianças e professores dos ensinos médio e fundamental têm até esta quinta, 14 de julho, para fazerem as inscrições nas oficinas gratuitas do projeto “Educando para a Ciência – Em busca de novos talentos”, da UFMG.

As oficinas têm como objetivo familiarizar professores e estudantes do ensino médio e fundamental com a metodologia científica. Os participantes terão a oportunidade de usufruir os laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) para realizar experimentos que serão propostos pelos próprios estudantes.

Segundo a professora Andréa Macedo, coordenadora geral do projeto, esta é uma oportunidade para que jovens e seus educadores possam vivenciar como a descoberta científica é fascinante, através da formulação de hipóteses e da verificação destas hipóteses por meio de experimentos. “A UFMG adotou como política institucional uma ativa participação e colaboração para melhoria do ensino médio e fundamental”, destaca Andréa.

Os encontros acontecem nas dependências do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (Av. Antônio Carlos, 6627, na Pampulha, em Belo Horizonte. MG).

Clique aqui e garanta já sua vaga.