FAPEMIG firma nova parceria com instituição do Canadá

Compartilhe

 

Orilia

A internacionalização da ciência por meio de parcerias com pesquisadores internacionais é essencial para potencializar o alcance da ciência. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) incentiva esta prática por meio da parceria com diversas instituições pelo mundo.

Recentemente, uma nova parceria foi firmada com a universidade canadense Lakehead University, que em 2015 completou 50 anos. A formalização desse apoio foi feita com a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a FAPEMIG e a Universidade. Entre as atividades previstas no documento, estão projetos de pesquisa em conjunto; a mobilidade de pesquisadores, alunos de pós-doutorado, doutorado e mestrado; programas de treinamento baseados em cursos novos ou já existentes que poderão ser disponibilizados como capacitação profissional para staff sênior da indústria ou governo; seminários e workshops em conjunto e a preparação e coordenação de outras atividades de grupos. As atividades em conjunto com a instituição canadense ainda estão em fase de negociação com a FAPEMIG.

A universidade tem dois campi, um em Thunder Bay e outro em Orillia. São mais de 8.500 alunos e programas de doutorado na área de Biotecnologia, Química e Ciência de Materiais, Estudos Educacionais, Engenharia de Computação e Elétrica, Ciências Florestais, Psicologia Clínica e Psicologia: Ciência Psicológica.

Acesse o site da universidade e conheça a instituição: https://www.lakeheadu.ca