Primeira edição do Sarau Científico Cultural

Compartilhe

Nesta quarta-feira, às 18h, ocorre o primeiro Sarau Científico Cultural realizado através do projeto O Cefet-MG, do Cabana do Pai Tomás ao Aglomerado da Serra: Conexões entre Ciência, Tecnologia e Educação. O evento será no Centro Cultural Lá da Favelinha, no bairro Novo São Lucas, e terá uma programação diversificada para dar início às atividades que serão realizadas através da Chamada 07/2015 de Popularização da Ciência, da Tecnologia e da Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Segundo o coordenador, professor Bráulio Silva Chaves, objetos de brincar, componentes lúdicos, elementos de arte, e outros artefatos podem auxiliar a percepção da relação entre a história e a cultura na produção científica e tecnológica. Sabendo disso, entre as atrações do Sarau, terá a abertura musical com Kdu dos Anjos, Mc Cláudia e Mano Bráulio, apresentação de dança e exposição de brinquedos para observação e compreensão.

Confira a programação completa aqui.

Essa é a primeira ação do projeto que objetiva a realização de ações de popularização da ciência nos aglomerados Cabana do Pai Tomás e da Serra, na cidade de Belo Horizonte. Busca-se, assim, conectar, integrar e compartilhar com a sociedade conhecimentos no âmbito da ciência, tecnologia e inovação, junto com os pesquisadores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).