Prêmio México de Ciência e Tecnologia 2016 recebe candidaturas

Compartilhe

 

Instituições de pesquisa científica, tecnológica ou acadêmica tem até o dia 15 de outubro para indicarem candidatos para o prêmio México de Ciência e Tecnologia de 2016. A premiação será concedida à uma personalidade de reconhecido prestígio profissional, que tenha contribuído de forma significativa ao conhecimento científico universal, ao avanço tecnológico e ao desenvolvimento das ciências sociais.

O vencedor receberá um montante de 762.666 pesos mexicanos, uma medalha e um diploma que serão entregues durante uma cerimónia presidida pelo Presidente dos Estados Unidos Mexicanos. Para concorrer, os candidatos devem ter a nacionalidade de qualquer país da América Central, América do Sul, Caribe, Espanha e Portugal, sendo que não será aceita candidatura de cidadãos mexicanos e nem candidaturas pessoais. O aspirante deve ser proposto por uma instituição.

Além disso, o vencedor vai dar uma série de palestras em instituições de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica no México, no decorrer de 15 dias a partir da entrega do prêmio. Veja a convocatória completa aqui.