Conheça a Finit, feira de inovação que reúne atrações diversas, como a Campus Party

Compartilhe

Evento acontece de 9 a 13 de novembro, no Expominas, com a proposta de conectar investidores e empresas

De 9 a 13 de novembro, Belo Horizonte recebe a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), iniciativa organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Uma das maiores feiras do mundo, a Finit será um grande hub de negócios, reunindo diversos eventos no Expominas, em Belo Horizonte, com foco em promover o intercâmbio e fomentar o que há de mais avançado em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Confira os eventos que fazem parte da Finit: Campus Party, 100 Open Startups, Encontro iTec 2016, Arena de Negócios e a Semana Nacional de CT&I.

Campur Party

A Campus Party é realizada desde 1997 em todo o mundo. É a maior experiência tecnológica do mundo todo no que se refere à inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Ela incentiva a capacidade de criatividade e inovação dos campuseiros, incentivando-os a criar, interagir e trocar ideias que podem mudar o cenário de tecnologia, tanto em Minas Gerais quanto no Brasil ou no mundo inteiro. O evento contará com uma estrutura completa: camping, caravanas, maratonas, desafios tecnológicos, palestras, workshops, atividades e hackatons.

Público: Estudantes, empreendedores, empresários.

Inscrição aqui.

100 Open Startups

O Movimento 100 Open Startups tem como objetivo reunir startups com empreendedores classificados, especialistas, investidores e com a Rede Corporativa através de vários desafios globais propostos, de forma a gerar negócios. Os profissionais se conectam por meio da plataforma on-line, onde iniciam seus contatos, culminando nos encontros presenciais na FINIT. Neste ano, o 100 Open Startups parte com 20 desafios temáticos propostos por grandes empresas das mais diversas áreas. Dentre as atividades, estão o World Café com temas vinculados aos desafios da sociedade e do mercado, sessões speed-dating entre startups e executivos, sessões speed-mentoring com especialistas da capital e convidados, sessões speed-dating entre startups e executivos, sessões de pitch para fundos de investimento e rede de anjos olheiros.

Público: Startups, profissionais e grandes empresas.

Inscrição aqui.

Encontro iTEC 2016

No dia 10 de novembro acontecerá o Encontro iTEC 2016. Caso tenha um negócio inovador e queira oferecer soluções aos desafios e demandas tecnológicas propostas por grandes empresas, seu lugar é a Plataforma ITEC. Ela é uma ferramenta virtual gratuita na qual empresas apresentam seus desafios tecnológicos, para que solucionadores os conheçam e se proponham a atendê-los. A plataforma serve para iniciar o contato entre potenciais parceiros tecnológicos e o Encontro iTEC 2016 oferece a oportunidade do encontro presencial de vários atores do sistema nacional de inovação, ao mesmo tempo, em um único local, facilitando a interação e potenciais parcerias.

Público: Startups, profissionais e instituições.

Inscrição aqui.

Arena de Negócios

A Arena de Negócios CODEMIG é o espaço onde startups, empreendedores, investidores e empresários se encontram com o objetivo de gerar negócios. Dentro de sua programação, estão o SEED Day, o Summit San Pedro Valley, o Lemonade Demoday, o Deal Match Grow Plus, o Encontro da Gávea Angels, as Universidades Empreendedoras, palestras relacionadas à ciência e tecnologia e muito mais.

Público: Empreendedores, Startups, Investidores, Empresários.

Inscrição aqui.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) deixa Brasília pela primeira vez para integrar a FINIT. O evento, cujo tema é Ciência Alimentando o Brasil, tem o objetivo de aproximar a população dos temas de ciência e tecnologia, promovendo atividades de divulgação científica. A FAPEMIG participará do evento  com um stand com uma programação especial durante a SNCT na FINIT.

Público: Geral

LEIA TAMBÉM:
Concurso Cultural: o Simi garante a minha entrada na Campus Party em BH
20 motivos para não perder a FINIT

Roberta Nunes