FAPEMIG participa do Encontro Itec durante a Finit 2016

Compartilhe



 encontro itec

 

Um espaço onde é possível trocar ideias sobre demandas e encontrar soluções tecnológicas capazes de mudar a realidade de pequenas a grandes empresas. Essa é a ideia do Encontro iTec 2016, que acontece no dia 10 de novembro, das 9h às 18h, durante a 1ª edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), no Expominas, em Belo Horizonte – MG.

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) participa do evento em dois momentos: no espaço de facilitadores – onde empresários e pesquisadores poderão tirar dúvidas no estande institucional sobre as possibilidades de apoio – e durante a palestra do presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, às 16h, no palco principal, onde ele vai falar sobre as possibilidades de apoio a empresas/startups/grupos inovadores.

 

O objetivo do Encontro Itec é atrair o rico Sistema de Inovação de Minas Gerais para estimular o encontro e a interação entre demandas tecnológicas reais de empresas e ofertas de potenciais solucionadores. Trata-se do momento presencial da Plataforma iTec, que já realiza essa aproximação de maneira virtual.

 

Voltado para empresas de todos os portes, startups, incubadoras, parques tecnológicos, instituições científicas e tecnológicas (ICTs) públicas e privadas, como institutos de pesquisa e universidades, o Encontro iTec 2016 tem formato inovador, com layout que visa integrar os participantes, facilitando o networking, as parcerias e os negócios de base tecnológica. O objetivo é maximizar as possibilidades de negócios e interações entre demandantes e solucionadores de tecnologia, estimulando a inovação aberta baseada em desafios e soluções tecnológicas.

 

Além de contar com a participação de importantes empresas que apresentarão suas demandas tecnológicas e experiências com a Plataforma iTec, o Encontro contará com consultorias especializadas, investidores, órgãos de fomento e entidades de governo que orientarão e apoiarão a formatação de boas parcerias e negócios entre as partes.

 

Acesse o link e inscreva-se gratuitamente no Encontro iTec 2016.

 

Encontro Itec 2016 – Negócios em Inovação e Tecnologia

Data e hora: 10 de novembro de 2016, das 9h às 18h

Local: Expominas

 

O QUE É

É o momento presencial da Plataforma iTec e visa estimular o encontro e interação entre DESAFIOS/DEMANDAS e SOLUÇÕES/OFERTAS TECNOLÓGICAS.

 

FORMATO

Desenhado para maximizar negócios e interações entre DEMANDANTES e SOLUCIONADORES de tecnologia, o Encontro iTec 2016 terá um ambiente aberto e dinâmico, com layout que visa integrar os participantes, facilitando o networking, as parcerias e os negócios de base tecnológica. Contará com consultorias especializadas, investidores, órgãos de fomento e entidades de governo que orientarão o entendimento e apoiarão a formatação de boas parcerias e negócios entre as partes.


PÚBLICO-ALVO

Empresas startups, pequenas, médias e grandes, empresa incubadas, parques tecnológicos, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, consultorias de apoio à inovação e instituições científicas e tecnológicas (ICTs), entidades como universidades e institutos de pesquisa públicos e privados.

 

Programa iTEc

O Programa iTec é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e tem a Anpei e a PUC-Rio como parceiras de execução. A iniciativa conta com um Comitê Técnico, composto pelas seguintes organizações: MCTIC, Anpei, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Senai, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), BNDES e Finep. São parceiros da iniciativa: Unesco Brasil, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Embrapa, Embrapii, INPI e CNPq.

 

FINIT

A 1ª edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia – FINIT -acontece entre os dias 9 e 13 de novembro em Belo Horizonte, no Expominas. A FINIT tem o objetivo de promover o intercâmbio do que há de mais avançado em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo em diversas áreas. Iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, a FINIT será um grande hub, reunindo diferentes eventos em um só local, como o Encontro iTec 2016 e a Campus Party Minas Gerais (CPMG). Saiba mais: http://finit.mg.gov.br/ 

 

Informações adicionais na Central de Informações da FAPEMIG: ci@fapemig.br.