Conselho Curador da FAPEMIG tem dois novos conselheiros

Compartilhe

 Foto: Diogo Brito O reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Marcone Jamilson Freitas Souza, tomou posse como membro do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) na última terça-feira, (13/12). Além dele, em outubro, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Eva Burger, também tomou posse como conselheira durante reunião ordinária.

Marcone Jamilson Freitas Souza é reitor da Universidade Federal de Ouro Preto. Possui doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado no Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de pesquisa operacional, tendo como principais temas de pesquisa: metaheurísticas, planejamento da produção, planejamento de lavra, programação de horários (timetabling), transporte público e roteamento de veículos. Foto: Rodrio Patrício

Eva Burger é graduada em Ciências Farmacêuticas, doutora em Ciências e livre-docente pela Universidade de São Paulo. Foi auxiliar de ensino, professora, doutora e professora associada do Departamento de Microbiologia e Imunologia, da Universidade de São Paulo (1975-2003), por onde se aposentou e passou a exercer atividades de ensino e pesquisa na condição de docente Colaboradora Sênior. Desde 2011 é Professora Adjunta do Departamento de Microbiologia e Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). É, desde maio de 2014, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL-MG.

O Conselho é o órgão colegiado de deliberação superior e de formulação de diretrizes da FAPEMIG. O mandato é de quatro anos, renovável por igual período. Entre as atribuições, está a de definir a política geral, deliberar sobre o plano de ação e o orçamento anual, assim como eventuais modificações, além de orientar a política patrimonial e financeira da Fundação.