Conferência internacional discute agenda global de alimentos

Compartilhe



A produção de alimentos sempre esteve presente no debate econômico por causa da preocupação com os resultados do crescimento da população e as alterações demográficas. Nesse sentido, a Associação Mundial de Economia realiza uma conferência on-line e gratuita para discutir a temática. O formato interativo da conferência fornece um fórum on-line para os visitantes e comentadores. Todos os interessados podem enviar comentários sobre artigos específicos ou contribuir para uma discussão geral sobre a conferência tema, aproximando pessoas e promovendo o debate e troca de ideias.

Já foram selecionados nove trabalhos da Índia, Iran, Paquistão, Brasil, México e Gana sobre o tema Food and Justice: Ideas for a new global food agenda? Até o dia 5 de dezembro os artigos inscritos ficam disponíveis para consulta e considerações na internet. Após esse período, os autores que submetam artigos à Conferencia, podem revisar os trabalhos com base nas considerações postadas pelos visitantes. Esses artigos revisados, uma vez aceitos pelos coordenadores da conferencia, irão integrar um livro.

Considerando este formato, o propósito da Conferência Alimentar e Justiça é melhorar um debate que poderia estimular a articulação dos vários aspectos da relação entre alimentação e justiça. Embora o alcance a intensidade desses desafios varia de acordo com a situação econômica dos países, o debate tem sido global. Desafios alimentares atuais envolvem questões que vão desde o acesso aos alimentos à regulamentação nacional e internacional.

Mais informações aqui.