Fiemg Lab busca projetos dentro das universidades

Compartilhe



O FIEMG Lab chegou para transformar sonhos em realidade. Esse é um programa de caráter privado, desenvolvido com parceiros essenciais como Fapemig, Sebrae, CNI e Sedectes, com o propósito de ser um nexo entre as indústrias e projetos inovadores de base tecnológica dentro das universidades e startups, que tenham potencial de se tornarem um negócio de alto impacto de mercado e desenvolvimento socioeconômico.

O programa de aceleração é direcionado para startups, spin-offs corporativas e/ou projetos aplicados de base tecnológica de origem universitária. Tem por objetivo encontrar times e projetos já em desenvolvimento que atuem com tecnologias transversais em Internet das Coisas, Prototipagem e Produção 3D, Big Data Analytics, Learning Machine, Redes Sociais e Novos compostos e Materiais capazes de criarem soluções reais em Produtividade e Eficiência, Inovação Nacional/Global, Aquisição de Mercado, Sustentabilidade e Tecnologias Hardware.

Nesta primeira fase, 100 projetos serão selecionados. Durante 18 meses, passarão por quatro fases de aceleração e novas seleções e, no final, cinco negócios inovadores terão o suporte para a expansão acelerada através de nossos parceiros tecnológicos de mercado e motivados à internacionalização.

“Através da mobilização de jovens, estudantes e empresários abertos a essa cultura inovadora de startups, podemos acreditar na construção de um futuro diferente. Estamos preparando as pessoas e as empresas para entenderem como esse futuro vai impactar na vida de todos”, comenta Fabio Veras, gestor do programa FIEMG Lab.

Conheça alguns dos benefícios que o Programa oferece aos times:

- Apoio financeiro aos times na modalidade de bolsas;

- Mentorias com especialistas;

- Concessão de investimento financeiro para as 15 empresas selecionadas para a FASE 3 do Programa, no valor de R$50 mil a R$100 mil;

- Escritório compartilhado;

- Pontuação extra no Edital SENAI SESI DE INOVAÇÃO para os PROJETOS aprovados no FIEMG Lab;

- Pré-análise de impacto social para as 35 empresas selecionadas na fase 2 seguindo padrões dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU;

- Acesso especial a consultorias tecnológicas oferecidas pelo Sebrae MG;

- Acesso ao Laboratório de Prototipagem Rápida do Senai;

- Mentoria na elaboração de projetos para captação de recursos.

Como se inscrever:
Todas as inscrições são feitas pelo Fundacity. Cada time deverá realizar o cadastro na plataforma e submeter as informações do projeto. No momento da inscrição será necessário a publicação de vídeo de apresentação.

Informações e inscrição: www.fiemglab.com.br



Vanessa Fagundes