Nota de falecimento

Compartilhe

Arquivo FAPEMIGA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) lamenta o falecimento do professor José Geraldo de Freitas Drumond,70 anos. Ele faleceu na manhã desta terça-feira (29), na Santa Casa de Montes Claros, onde estava internado.

O professor foi reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no período de abril/1988 a dezembro/2002. Ele também foi presidente da FAPEMIG, entre 2002 e 2008, onde realizou inúmeros feitos importantes para a CT&I no Estado.

Atualmente, José Geraldo coordenava o Núcleo de Bioética da Unimontes com abrangência em todos os cursos de graduação e pós-graduação. O velório será a partir das 17h no auditório do prédio 6 no campus-sede da Unimontes, em Montes Claros. O sepultamento está previsto para amanhã (30), às 10h.

CURRÍCULO E TRAJETÓRIA

Natural de Barra Longa (região Central do Estado), José Geraldo de Freitas Drumond graduou-se em Medicina pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais no início da década de 1970. Com doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal), ele foi professor de Medicina Legal, Ética e Bioética da Unimontes. Atuou ainda como professor do mestrado em Medicina Forense da Universidade de Valência (Espanha).