Inscrições abertas para a 3ª Rodada do BioStartup Lab

Compartilhe

 O BioStartup Lab abriu inscrições para selecionar 21 startups para a sua terceira rodada. O programa busca equipes de empreendedores e pesquisadores com ideias, projetos ou empresas iniciantes que pretendam levar ao mercado novos produtos ou serviços nas áreas de saúde humana, digital health, saúde animal/agronegócio e meio ambiente. As inscrições devem ser feitas aqui, até o dia 05 de fevereiro de 2017.

Algumas mudanças no roteiro e na programação foram realizadas para este ano, tais como: maior interação com grandes empresas do setor, acesso facilitado aos recursos de fomento e melhores condições para o investimento misto nas startups. Outra novidade é que, diferentemente dos anos anteriores, o programa não terminará no DemoDay, grande evento que revela as startups para o mercado.

As selecionadas pelas empresas-âncora e pela Biominas Brasil serão convidadas a participar, na semana seguinte ao DemoDay, do Final Pitch, uma bateria de avaliação, feedback e negociações que podem resultar na formação de parcerias com as empresas-âncora e adesão ao programa da GroWbio, a aceleradora de startups da Biominas Brasil.

 

Sobre o programa:

Lançado há pouco mais de um ano, o BioStartup Lab, já realizou duas edições que receberam mais de 900 inscrições de empreendedores vindas de oito países e selecionou 42 startups de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia.

Focado no setor de ciências da vida, o propósito do programa é acelerar a criação de startups de hardsciences (de forte base científica), ou seja, uma nova geração de empresas capazes de transformar ciência em produtos e serviços inovadores e, com isso, diversificar o ecossistema de startups.