Encontro entre FAPEMIG e Gestoras

Compartilhe

Foi realizada ontem, dia 06 de março, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), a primeira reunião do ano entre as 19 Gestoras credenciadas e a Fundação. O encontro teve como objetivo principal lançar a Cartilha de Prestação de Contas Financeiras da FAPEMIG, elaborada para orientar os processos administrativos e financeiros relacionados ao trâmite, além de possibilitar o esclarecimento de dúvidas entre as partes.

Na oportunidade, o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, destacou a importância de ações como essas para estreitar o relacionamento, unificar o discurso, simplificar os processos e trazer uma ordem clara dos processos e procedimentos, evitando-se diligências. “Um dos princípios da FAPEMIG é a questão da transparência e responsabilidade na gestão pública. Por isso, a Cartilha e esses encontros são importantes para orientar os processos e otimizar o serviço de forma clara e objetiva”, esclareceu.

Para a Analista Administrativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Fernanda Aparecida, a cartilha será de grande auxílio na condução dos processos de gerenciamento de questões administrativas das modalidades de apoio concedidas pela FAPEMIG e lembra da importância de encontros sistemáticos para esclarecimento de dúvidas e troca de ideias. “Essa pessoalidade agrega valor e é fundamental para diminuir a distância que a impessoalidade da prestação de contas financeiras gera”, diz.

A Cartilha é gratuita e pode ser solicitada por meio do e-mail: dpc@fapemig.br ou visualizada aqui.