Clélio Campolina compõe o Conselho Curador da FAPEMIG

Compartilhe

 

Virmondes Rodrigues Júnior (UFTM), Clélio Campolina (UFMG) Evaldo Vilela (FAPEMIG) - FotoDiogo Brito



No dia 21 de março, o pesquisador Clélio Campolina Diniz tomou posse como novo membro do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), por indicação do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. A indicação atendeu ao Art.10, inciso I, do Estatuto da Fundação, que assegura que a indicação será feita entre“...membros Escolhidos pelo Governador entre pessoas de ilibada reputação, sendo 2 do meio empresarial e 2 de grande experiência e saber científico e tecnológico...”.

Clélio Campolina é graduado em Engenharia Mecânica e pós-doutor em Economia, tendo sido reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de março de 2010 a março de 2014. O pesquisador também foi Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Diretor Presidente do BHTEC - Parque Tecnológico de Belo Horizonte, Coordenador da área de economia e membro do CTC da CAPES e também foi Presidente da Câmara de Assessoramento de Ciência Sociais Aplicadas da FAPEMIG.

Atualmente, é professor Emérito da FACE-UFMG, atuando principalmente nos seguintes temas: economia regional, desenvolvimento econômico, economia da tecnologia, economia brasileira e economia de Minas Gerais. Campolina possui mais de 100 trabalhos publicados no Brasil e no exterior.

 

O Conselho Curador é o órgão colegiado de deliberação superior e de formulação de diretrizes da FAPEMIG. O mandato dos membros do Conselho é de quatro anos, renovável por igual período. Definir a política geral da Fundação, deliberar sobre o plano de ação e o orçamento anual da FAPEMIG, assim como sobre suas eventuais modificações, e orientar a política patrimonial e financeira da Fundação são algumas das atribuições do Conselho.

 

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br