FIEMG Lab irá apoiar startups de todo o país

Compartilhe

Evaldo Vilela, presidente da FAPEMIG, e Fábio Veras, coordenador do programa, no lançamento do FIEMGLab

 

O FIEMG Lab, programa de aceleração de startups que tem a parceria da FAPEMIG, foi lançado ontem (22) em evento que reuniu empreendedores e gestores da área de inovação. Na ocasião, foram apresentados detalhes do programa e também as 100 empresas selecionadas para fazer parte desta primeira edição. O presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Jr, resumiu a proposta da iniciativa. “Buscamos novas tendências em tecnologia e novos modelos de negócios. Esperamos contribuir para transformar BH em um polo de conhecimento, inovação e tecnologia”.

O presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, destacou em sua fala a importância de transformar conhecimento em novas tecnologias para o mercado. Ele destacou a qualidade das instituições e das pesquisas realizadas em Minas, que contam com o apoio da Fundação há décadas, mas falou sobre a importância de fazer todos esses resultados ultrapassarem os muros da academia. “As startups são uma forma de fazer isso. É preciso incentivar esses jovens a realizarem esses sonhos e, no processo, criar e dar empregos”.

O Programa busca ser um nexo entre as indústrias e startups através de projetos inovadores de base tecnológica, corporativa e/ou acadêmica. O objetivo, assim, é acelerar projetos que tenham potencial de se tornarem um negócio de alto impacto de mercado e desenvolvimento socioeconômico. Ao todo, 100 projetos foram selecionados, de grupos de todo o Brasil. Eles passarão por avaliações de padrão internacional e, ao longo do projeto, terão acesso a consultorias, laboratório aberto e espaço de coworking.

Outras informações sobre o programa: http://www.fiemglab.com.br/



Vanessa Fagundes