Workshop discute edital Inova Mineral

Compartilhe

 

 

Workshop

 

 

Apresentar à toda cadeia de mineração o edital Inova Mineral, assim como orientar o preenchimento e discutir diretamente com os participantes as oportunidades dos projetos. Esses são os objetivos do Workshop de Instrução do Inova Mineral, evento que acontece no próximo dia 29, realizado pelo Centro de Inovação e Tecnologia Senai Fiemg, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e a Finep. A apresentação será das 14 às 16 horas, no Centro de Inovação e Tecnologia Senai Fiemg, na Av. José Cândido, 2000, no Horto – entrada pela Rua Sete, em Belo Horizonte.

O Inova Mineral trata-se de uma iniciativa conjunta da Finep e BNDES de fomento e seleção de planos de investimentos na área da mineração. O edital contempla o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos processos ou serviços inovadores e sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral.

Os recursos estimados são da ordem de R$ 1,18 bilhão com previsão de R$220 milhões de recursos não reembolsáveis – subvenção econômica, cooperação ICT-Empresa, Funtec -, para a ação objetiva de selecionar Planos de Negócios de empresas brasileiras que contemplem temas comprometidos com as atividades de pesquisa, exploração e transformação mineral, insumos, máquinas e equipamentos, software e sistemas.

 

As inscrições para participar do Workshop são gratuitas e podem ser feitas aqui.