Três mineiros são semi-finalistas do Famelab Brasil 2017

Compartilhe



O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq), a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) e o British Council divulgaram a lista dos 20 semi-finalistas selecionados no concurso de comunicação científica Famelab – etapa Brasil. Entre os finalistas, três são mineiros. Eles vão receber apoio para participação na etapa nacional:

 

• Brenda Fernanda Moreira Castro – UFMG (filiada à FAPEMIG)

• Rafael Barros Pereira Pinheiro – UFMG (filiado ao CNPq)

• Renata Belisário – UFV (filiada ao CNPq)

 

A semifinal será no Rio de Janeiro, de 2 a 5 de maio. O apoio da FAPEMIG será por meio das passagens aéreas e diárias para a bolsista Brenda Fernanda Moreira Castro.

 

FameLab

 

O concurso FameLab foi lançado em 2004 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e está presente em 32 países. Consiste na realização de uma apresentação oral sobre um tópico de ciência e/ou tecnologia, com a duração máxima de 3 minutos, sem recurso de PowerPoint ou outro dispositivo eletrônico de apresentação, e com uso limitado de materiais de apoio portáteis.

 

O FameLab tem como objetivos principais: promover a aproximação entre cientistas e público em geral, por meio da contextualização e abordagem de temas científicos do dia a dia da sociedade; e incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação, em especial a habilidade oral.

 

 Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br