Conexão Brasil e Reino Unido

Compartilhe

O British Council, com a utilização de recursos do Fundo Newton e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), lança Chamadas internacionais que estarão com inscrições abertas até o mês de junho. São elas: Institutional Links, Researcher Links e Researcher Connect. As iniciativas fazem parte do programa do governo britânico, em parceria com o Brasil, e visam promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia.

Sobre o Institucional Links:

O programa é destinado a estabelecer conexões além do nível individual do pesquisador e do agente de inovação, expandindo oportunidades para colaborações mais sustentáveis e orientadas à solução de problemas entre grupos acadêmicos, setor privado e terceiro setor (ONGs, pequenas e médias empresas, centros de transferência de tecnologia e outras organizações sem fins lucrativos).

O orçamento mínimo de £ 100.000 (cem mil libras esterlinas) e máximo de £ 140.000 (cento e quarenta mil libras esterlinas) será destinado para financiar propostas que incluam um conjunto de atividades de cooperação entre instituições brasileiras e britânicas, como: workshops, missões, palestras e outras atividades de intercâmbio com duração de até 2 anos. Desses valores, 50% do recurso serão disponibilizados pelas Fundação e os outros 50% serão disponibilizados pelo British Council com recursos do Fundo Newton. As inscrições vão até o dia 13 de junho. Veja os itens que podem ser solicitados à FAPEMIG.

Confira mais informações sobre o programa e inscrições.

Sobre o Researcher Links:

O programa apoia a realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para a colaboração entre jovens cientistas brasileiros e britânicos. Estes workshops são coordenados por pesquisadores seniores de reconhecida competência nos seus campos de atividades e deverão ser em inglês e com duração entre 3 a 5 dias.

A proposta deve trazer um benefício social para o Brasil, ou seja, demonstrar impacto direto ou indireto em populações vulneráveis ou de baixa renda. O valor disponível para o financiamento de cada workshop é de até £ 43,000 (quarenta e três mil libras esterlinas). As inscrições vão até o dia 13 de junho. Veja os itens que podem ser solicitados à FAPEMIG.

Mais informações sobre o programa e inscrições.

Sobre o Researcher Connect:

Esta chamada tem por finalidade selecionar instituições de Ensino Superior nos estados participantes para sediar uma série de cursos presenciais para o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica para pesquisadores a serem realizados no Brasil entre 1° de agosto de 2017 e 16 de março de 2018.

O processo de seleção focará no desenvolvimento de habilidades em comunicação em áreas relevantes ao desenvolvimento econômico e social incluindo Ciências Naturais, Ciências Sociais, Artes e Humanidades. Os candidatos devem submeter o formulário online de inscrição completo, em inglês, até o dia 11 de junho. Veja os itens que podem ser solicitados à FAPEMIG.

Mais informações, clique aqui.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: aci@fapemig.br