Pint of Science 2017

Compartilhe

Ponto turístico de Belo Horizonte, a Cantina do Lucas, vai receber a segunda edição do festival Pint of Science. O evento, que leva os cientistas para falar de temas variados nos bares, vai acontecer simultaneamente em 11 países, em mais de 100 cidades, durante 3 noites: 15, 16 e 17 de maio.

Em 2016, os encontros reuniram cerca de 1.500 pessoas em três bares da capital. Este ano, ele está de volta e no roteiro etílico da metrópole mineira estão dezenas de pesquisadores, além de cinco bares de regiões diversas de Belo Horizonte: Cantina do Lucas, Cafeteria MM Gerdau, Café com Letras Liberdade, Santa Praça e Filé Espeto & Cia.

O evento foi criado em 2013, na Inglaterra, por estudantes de pós-graduação, e é uma tentativa de aproximar a sociedade de temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Os encontros prometem ser interessantes e descontraídos e, entre um gole e outro, serão apresentados projetos que contribuem para desmitificar diversos temas científicos.

 

Confira o que vem por aí na Cantina do Lucas:

• Dia 15 de maio – Matemática e música: Número, acordes, equações e melodias.

• Dia 16 de maio – Esfera pública ampliada ou palanque virtual? Redes sociais e ativismo.

• Dia 17 de maio – Mobilidade Urbana: vai pra onde?

Horário: 19h30 até 21h.

Local: Avenida Augusto de Lima, 233, loja 18, Ed. Maletta/Centro.

 

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br