Pint of Science no Café com Letras Liberdade

Compartilhe



Foto: Divulgação

 

 

O circuito Cultural Praça da Liberdade é conhecido por reunir diversos museus e espaços de cultura de Belo Horizonte. Nos dias 15, 16 e 17 de maio, você terá um motivo a mais para frequentar a região: vai acontecer o Pint of Science – evento que leva cientistas para falar de temas variados em bares e cafés da cidade. O encontro vai acontecer simultaneamente em 11 países e em mais de 100 cidades.

Em 2016, o evento atraiu cerca de 1500 pessoas em três bares da capital. Este ano, serão cinco bares participantes. O Café com Letras Liberdade vai sediar o evento pela primeira vez. Temas como a ciência do “mineirês”, energia nuclear e inovação e novos modelos de economia serão alguns dos assuntos abordados pelos pesquisadores.

O evento foi criado em 2013, na Inglaterra, por estudantes de pós-graduação, e é uma tentativa de aproximar a sociedade de temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Depois da caminhada pela Praça ou de uma visita a algum museu do circuito, aproveite para passar no Café com Letras Liberdade e perceber como a ciência e a tecnologia podem ser debatidas de uma forma mais leve e interessante. Ao mesmo tempo, o festival estará acontecendo em outros quatro lugares da cidade: Cantina do Lucas, Café do MMGerdau, Santa Praça e Filé Espeto e Cia.

 

Confira a programação do Café com Letras Liberdade:

• Dia 15 de maio - Minas são muitas, né não, sô - A ciência do mineirês

• Dia 16 de maio – Energia Nuclear: aplicações, possibilidades e mitos

• Dia 17 de maio - O mundo vai desaparecer? Inovação e novos modelos de economia

Horário: das 19h30 às 21h

Local: Café com Letras Liberdade: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br