Pint of Science chega à Pampulha

Compartilhe

Divulgação Filé Espeto & Cia Cartão postal de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha representa, mundialmente, as propostas de modernidade dos anos 40. Ao longo dos anos, ela assumiu sua vocação natural para o turismo, o lazer e esse ano vai ser um dos palcos do Pint of Science. O evento, que leva os cientistas para falar de temas variados nos bares, vai acontecer simultaneamente em 11 países, em mais de 100 cidades, durante 3 noites: 15, 16 e 17 de maio.

O Filé Espeto & Cia, localizado na Avenida Fleming, vai estrear na segunda edição do festival em Minas. Em 2016, os encontros reuniram cerca de 1.500 pessoas em três bares da capital. Este ano, ele está de volta e no roteiro etílico da metrópole mineira estão dezenas de pesquisadores, além de cinco bares de regiões diversas de Belo Horizonte: Cantina do Lucas, Cafeteria MM Gerdau, Café com Letras Liberdade e Santa Praça.

O evento foi criado em 2013, na Inglaterra, por estudantes de pós-graduação, e é uma tentativa de aproximar a sociedade de temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Os encontros prometem ser interessantes e descontraídos e, entre um gole e outro, serão apresentados projetos que contribuem para desmitificar diversos temas científicos.

Confira o que vem por aí no Filé Espeto & Cia:

  • Dia 15 de maio – Ciborgue: o fim dos limites versus dependência tecnológica
  • Dia 16 de maio - Reforma do Ensino Médio: soma, diminui, multiplica ou divide?
  • Dia 17 de maio – Envelhecimento e Alzheimer: memórias em apuros.

Horário: 19h30 até 21h

Local: Av. Fleming, 271. Bairro Ouro Preto. Belo Horizonte/MG.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br