Programa Invetiva

Compartilhe

O Programa INVENTIVA tem como objetivo apoiar a construção de protótipos de produtos inovadores do Estado de Minas Gerais. O Programa é uma parceria entre a FAPEMIG, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Instituto Euvaldo Lodi (FIEMG/IEL), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

São beneficiários do Programa INVENTIVA os inventores independentes, as microempresas e as empresas de pequeno porte e os inventores associados à Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT) do Estado de Minas Gerais que apresentarem propostas visando ao apoio para a construção de protótipos de produtos inovadores, desde que comprovem o depósito de pedido de patente, modelo de utilidade ou desenho industrial junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI.

Os projetos serão executados no prazo de 12 meses.

Poderá ser concedido apoio até o valor de R$ 50 mil por projeto. Serão exigidas contrapartidas econômicas e/ou financeiras mensuráveis, de no mínimo 10% (dez por cento) do valor total.

As propostas são recebidas de forma contínua pela FAPEMIG. Elas devem ser enviadas em versão eletrônica, por meio do Sistema Everest.

Mais informações no Regulamento do Programa Inventiva.