Ref. Participação Coletiva em Eventos



Não serão concedidos auxílios para participação coletiva em eventos realizados em locais muito afastados da origem de trabalho dos pesquisadores, pela inconveniência de transporte terrestre nessas condições. O local do evento não deve estar localizado a mais de 8 a 10 horas de viagem de ônibus a partir da origem do grupo.

Os auxílios coletivos só serão concedidos quando houver um número de pesquisadores e de alunos que justifique o aluguel de ônibus, obedecidas as demais exigências fixadas para a Modalidade, conforme MANUAL DO USUÁRIO. A Fapemig não concederá auxílio para aluguel de microônibus, "vans" e similares.

Em nenhuma hipótese a Fapemig concederá auxílio individual para participação em eventos quando estiver apoiando, através da modalidade Participação Coletiva, a presença de pesquisadores mineiros em um dado evento.

Tanto quanto possível, a Fapemig deve apoiar, através de um único processo, a Participação Coletiva em Eventos dos pesquisadores e estudantes vinculados a diferentes instituições que pleiteiam recursos da Fapemig.

Em nenhuma condição se concederá passagens aéreas na modalidade Participação Coletiva.

 

 

Belo Horizonte, 20 de junho de 1997

 

 

AFRÂNIO CARVALHO AGUIAR

Diretor Científico