ORGSARCINA - GESTOR DE EQUIPAMENTOS

IDENTIFICADOR: 507 | DATA: 19-01-2022
2788

SETOR ECONÔMICO:

Software e Tecnologia da Informação


PROBLEMA QUE SOLUCIONA:

Contribui no controle da entrada e saída de equipamentos para empréstimos, assim como gestão dos equipamentos existentes, com possibilidade de relatórios para auditorias. O diferencial deste aplicativo está em sua simplicidade e praticidade, com uso online, fornecendo as ferramentas necessárias para as atividades de controle do Centro de Ensino a Distância.

 

SOLUÇÃO APRESENTADA:

O sistema permite cadastro dos equipamentos existentes na unidade, possibilitando a alocação permanente ou temporário de um item. Desta forma, o equipamento de uma unidade fica registrado, possibilitando desde a alocação de um recurso até o empréstimo. O sistema permite a geração de relatórios para o caso de auditorias.

 

PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS:

O diferencial deste aplicativo está em sua simplicidade e praticidade, com uso online, fornecendo as ferramentas necessárias para as atividades de controle de equipamentos. Possui ferramentas de relatórios, importante para casos de auditorias internas.

 

POTENCIAIS E APLICAÇÕES:

Gerenciamento de informações, controle de equipamentos, gestão de patrimônio.

Público alvo: órgãos públicos, centros de ensino a distância e/ou instituições educacionais.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

O programa é uma ferramenta de acesso e cadastro rápido do item desejado, que possibilita a alocação de itens aos usuários com ferramentas de relatórios de destinação de recursos.


TITULARES:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - UNIFAL

 

NÚMERO DO PROCESSO DO INPI:

BR 51 2013 000024-6

 

INFORMAÇÕES PARA CONTATO:

inovacao@unifal-mg.edu.br

 

LINKS ÚTEIS:

Acesse o registro do programa de computador na íntegra aqui.

Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alfenas I9/UNIFAL-MG Tel.: 55 35 3701-1983 E-mail: inovacao@unifal-mg.edu.br Para mais informações, por favor, visite nosso site: http://www.unifal-mg.edu.br/i9unifal/