VITRINE TECNOLÓGICA
 

 

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), promovendo ações de impacto em prol ao desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentam a seguir as tecnologias do Estado. São produtos tecnológicos e processos inovadores disponíveis em quatro modalidades distintas: Patente, CultivarPrograma de Computador e Desenho Industrial. Em conjunto, também estão dispostas as categorias Coronavírus e Indicação Geográfica. Além de proporcionar visibilidade ao conhecimento científico e tecnológico desenvolvido por Instituições Mineiras, assim como por inventores independentes, a plataforma desenvolvida e gerenciada pela FAPEMIG objetiva estimular parcerias, transferências de tecnologias e disponibilizar bens e serviços em benefício da sociedade, gerando e proporcionando ganhos econômicos e sociais para Minas Gerais. Para submeter novas tecnologias, basta acessar e preencher o formulário disponível aqui.





 

CORONAVÍRUS

 

Acesse e conheça as soluções tecnológicas desenvolvidas por Instituições localizadas em Minas Gerais que poderão contribuir, de alguma forma, para o enfrentamento da pandemia causada pelo COVID-19.

 

 

INDICAÇÃO GEOGRÁFICA

 

Indicações Geográficas evidenciam a origem de produtos e serviços cujas qualidades estão associadas às características da região geográfica onde são produzidos ou prestados ou que possuem origem em um local conhecido por prestar ou produzir aquele serviço ou produto. Acesse e conheça as Indicações Geográficas existentes em Minas Gerais.