Aberto credenciamento para PCRH

Vanessa Fagundes - 09-07-2019
4526

A FAPEMIG publicou, hoje (9/7), a chamada 02/2019: Seleção Pública de Credenciamento no Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH). Com isso, Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) de Minas Gerais já podem apresentar propostas, que têm como objetivo torná-las aptas a solicitar apoio financeiro nas modalidades previstas no PCRH.

O credenciamento, quando aprovado, terá validade por quatro anos, contados a partir de 1º de janeiro de 2020. As propostas devem ser preenchidas no sistema Everest pelo representante legal da instituição. Será necessário enviar, além de formulário eletrônico, documentos que explicitem as áreas a serem desenvolvidas, resultados esperados e planejamento estratégico institucional específico para o PCRH.

As propostas devem ser enviadas até o dia 2 de setembro de 2019. Dúvidas podem ser esclarecidas com o Departamento Central de Informações (dci@fapemig.br) ou pelo Fale Conosco do site institucional.

Documentos importantes

Chamada 02/2019  

Manual do PCRH


Capacitação

O Programa de Capacitação de Recursos Humanos da FAPEMIG – PCRH/FAPEMIG é um programa de apoio institucional destinado a estimular e incentivar a formação e capacitação de recursos humanos vinculados às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), da administração direta e indireta do Estado de Minas Gerais, ou entidades dedicadas às atividades de ciência, tecnologia e inovação ou ensino superior, ou a serviços técnico-científicos, nos termos do parágrafo 3° do art. 211 e parágrafo único do Art. 212 da Constituição do Estado de Minas Gerais, modificado pela Emenda Constitucional n. 17/95.

Em 2018, a FAPEMIG investiu mais de R$ 3,8 milhões em bolsas concedidas pelo programa, como destaca o Relatório de Atividades 2018 da FAPEMIG.