FAPEMIG divulga resultado da Chamada Mobility CONFAP Italy 2019

Vitor Hugo Silva - 21-01-2020
5240

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), divulga o resultado da Chamada Mobility CONFAP Italy 2019, programa que busca incentivar a pesquisa colaborativa bilateral entre Minas Gerais e Itália, apoiando pesquisadores de Mestrado e Doutorado de instituições de ensino e pesquisa do Estado a desenvolverem parte de seu projeto em uma instituição italiana parceira.

A FAPEMIG, em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), irá apoiar a ida de uma bolsista de doutorado do programa de Programa de Pós-Graduação Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) para o país, a fim de fortalecer a parceria entre a UFSJ e a Roma Tre University/Itália no avanço do estudo sobre modificações estruturais moleculares que melhorem a atuação de compostos derivados de plantas para o tratamento de glioblastoma, um câncer ainda incurável.

Atenção

A instituição que teve a proposta aprovada deverá atualizar seu credenciamento junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). A situação cadastral da instituição pode ser verificada aqui.

Eventuais situações de inadimplência do coordenador junto à FAPEMIG deverão ser sanadas, sob pena de desclassificação da proposta. 

Para acessar o resultado da Chamada e obter mais detalhes, clique aqui.