Chamada tem prazo de submissão prorrogado

Tatiana Nepomuceno - 30-01-2020
5117

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) informa que prorrogou o prazo para submissão à Chamada 08/2019 – Programa Pibit empresa FAPEMIG/CNPq/MCTIC/SEMPI – até o dia 07/02/2020. Destinada as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) de Minas Gerais a oportunidade visa apoiar projetos cooperativos entre academia e empresa, por meio da participação de estudantes de graduação.

Sobre a Chamada

A oportunidade é uma parceria entre a FAPEMIG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) através da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI). 

A iniciativa busca fomentar projetos inovadores, bem como ampliar as perspectivas de formação dos alunos de graduação, inclusive com ações de inovação e empreendedorismo. Para isso, espera-se que ao final do projeto, além da produção científica, sejam gerados produtos ou processos inovadores que possam ser aplicados no setor empresarial, privado ou acadêmico.

Mais informações podem ser obtidas por aqui