Divulgado resultado da Chamada 08/2019

Tatiana Nepomuceno - 12-03-2020
4762

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou hoje (12) o resultado da Chamada 08/2019 – Programa Pibiti: empresa FAPEMIG/CNPq/MCTIC/SEMPI.  Destinada às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) de Minas Gerais a oportunidade visa apoiar projetos cooperativos entre academia e empresa, por meio da participação de estudantes de graduação. 

Dos projetos submetidos, cinco foram selecionados para contratação. Propostas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) estão entre os contemplados. O aporte financeiro destinado para esta oportunidade supera a ordem de R$ 86 mil. A listagem com os projetos aprovados está aqui.

Sobre a Chamada

A iniciativa é uma parceria entre a FAPEMIG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) através da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (Sempi). Ao final do projeto, além da produção científica, espera-se que sejam gerados produtos ou processos inovadores que possam ser aplicados no setor empresarial, privado ou acadêmico.