Nota à comunidade sobre enfrentamento Covid-19

Assessoria de Comunicação Social - FAPEMIG - 26-03-2020
7169

Considerando as medidas preventivas adotadas pelo Governo Estadual para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) ressalta que está ciente e sensível às dificuldades de trabalho e pesquisa resultantes desse cenário.


Por entender que a atividade de pesquisa é ininterrupta e continua sendo desenvolvida mesmo com a suspensão das aulas, as bolsas em andamento não sofrerão alteração ou interrupção. A análise de bolsas de projetos (implementação e alteração) continua de forma regular.


Ainda não é possível prever impactos econômicos da pandemia, que poderiam resultar em atraso nas mensalidades das bolsas. A FAPEMIG esclarece, entretanto, que mantém interlocução constante com o Governo Estadual e reafirma seu compromisso em buscar garantir os recursos financeiros necessários a esse pagamento.


A FAPEMIG suspendeu os atendimentos presenciais. Mas, para dúvidas e esclarecimentos, disponibiliza o atendimento por meio eletrônico, via o Fale Conosco da Central de Informações. As atualizações também são divulgadas no site institucional e nas redes sociais: @fapemig (Facebook e Instagram) e /fapemig (Twitter).


Plano de contingência

A FAPEMIG, seguindo orientações do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas, elaborou seu Plano de Contingência para o enfrentamento do surto provocado pelo coronavírus. O Plano apresenta medidas a serem adotadas no âmbito da Fundação visando a prevenir, detectar, isolar e notificar de forma adequada os casos de suspeita e doença confirmada, além de evitar a disseminação do vírus e a contaminação de seus colaboradores e do público atendido.


Clique aqui para acessar o documento.