Fapespa abre Chamada para pesquisadores visitantes

Assessoria de Comunicação Social / FAPEMIG - 03-09-2020
5469

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) acaba de lançar a Chamada 003/2020 - Bolsas de Pesquisador Visitante Sênior – PVS. A Chamada visa apoiar a execução de estudos e pesquisas de pesquisadores nacionais ou estrangeiros, aposentados ou oficialmente licenciados (exceto por invalidez), com alta competência em sua área de atuação que, em conjunto com planos institucionais, contribuam para a criação ou fortalecimento de Programas de Pós-Graduação stricto sensu paraenses. 

A iniciativa busca, ainda, propiciar a ampliação e a qualificação da produção do conhecimento científico. Para isso, serão concedidas até 10 bolsas na modalidade de Pesquisador Visitante Sênior (PVS), no valor mensal de R$ 8.200, com duração de até 24 meses, sendo uma bolsa por Programa de Pós Graduação.

As propostas devem ser submetidas pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação entre os dias 19 de setembro à 27 de outubro exclusivamente pelo e-mail: pvsfapespa2020@gmail.com

Após o envio o proponente receberá a confirmação do recebimento em até um dia útil. Cabe frisar que cada candidato poderá enviar exclusivamente uma proposta.

A Chamada pode ser acessada na íntegra aqui

Mais informações aqui