Atualização das diretrizes para prorrogação de bolsas

Assessoria de Comunicação - 06-10-2020
5324

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) acaba de publicar a Portaria Pre Nº 43/2020, que altera a Portaria Pre Nº 20, de 22 de maio de 2020. A publicação dispõem sobre a prorrogação excepcional dos prazos de vigência de bolsas de mestrado e doutorado no âmbito do Programa de Apoio à Pós-graduação – PAPG da agência mineira.

A atualização permite que instituições de ensino superior estendam o prazo das bolsas ativas da FAPEMIG, de mestrado e doutorado, por até seis meses, acrescentados ao tempo total original de sua vigência. Anteriormente, o acréscimo era de até três meses. 

A medida leva em conta a necessidade de ações para mitigar os impactos negativos da pandemia de covid-19. Espera-se que a iniciativa minimize prejuízos para os bolsistas que não puderam continuar com suas atividades.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo Fale Conosco.

Implementação de bolsas
Em 4 de junho de 2020, a FAPEMIG publicou nota sobre a implementação de bolsas do PAPG. O sistema Everest foi habilitado em todas as suas funções para as instituições regularmente conveniadas à Fundação. Deixou de ser necessário, ainda, o envio mensal, por parte das gestoras, de um e-mail para implementação das bolsas - as próprias instituições podem fazer esse processo.