FAPEMIG retoma trabalho presencial

Assessoria de Comunicação Social - 03-11-2020
5120

A FAPEMIG iniciou hoje, 3/11, a retomada gradual do trabalho presencial de seus colaboradores. A decisão foi tomada após deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, que colocou a região Central de Minas na Onda Verde do Plano Minas Consciente – estágio mais avançado da retomada de atividades econômicas, que prevê a liberação de funcionamento de serviços não essenciais com alto risco de contágio. O protocolo para essa retomada, na Fundação, foi formalizado com a Portaria PRE nº 46/2020.

Todos os setores da FAPEMIG manterão equipe no local, de acordo com as regras que estabelecem, dentre outros, percentual mínimo e máximo de colaboradores, adequação de layout, controle do número de pessoas em espaços coletivos e rotinas de higienização. Como destaca Paulo Beirão, presidente em exercício da FAPEMIG, o retorno respeitará as situações de risco para a doença – os funcionários que se enquadram nos casos especificados terão prioridade para continuar no regime de teletrabalho. “Todos os cuidados estão sendo tomados: uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, controle de temperatura na entrada. O objetivo é que o retorno aconteça de forma segura”.

O atendimento ao público externo acontecerá por meio de agendamento prévio, de forma a evitar a concentração de pessoas. A exceção fica por conta do setor de protocolo, que atenderá por ordem de chegada, no horário de 8:30h às 17:30h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, conforme Portarias PRE nº 50/2019 e 57/2019.

Outras informações: https://fapemig.br/pt/duvidas-frequentes/