Chamada para apoio a NITs já recebe propostas

Vanessa Fagundes - 05-07-2021
5763

Já recebe propostas a chamada FAPEMIG 05/2021 – Apoio a Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). Lançada hoje (5), a iniciativa trata esse apoio como ação estratégica para favorecer a gestão da Política de Inovação das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) de Minas Gerais e para consolidar o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Serão destinados, ao todo, R$10 milhões às propostas aprovadas.

Os valores máximos para as propostas variam de acordo com o tipo de submissão (individual ou por grupo de NIT). Para conhecê-los, assim como outros detalhes, acesse o texto da chamada aqui. Importante observar, também, os anexos exigidos, que tratam desde resultados obtidos nos últimos anos pelo NIT até listagem de propriedades intelectuais cadastradas na Vitrine Tecnológica da FAPEMIG. Clique aqui para acessar os anexos.

As submissões devem ser feitas na forma de Plano de Trabalho, via formulário eletrônico disponível no sistema Everest. O prazo para envio das propostas vai até 20 de agosto de 2021. A expectativa é que o resultado seja divulgado em 1º de outubro de 2021.

NITs
Conforme previsto em lei, os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITS) possuem como atribuição apoiar a gestão da Política de Inovação das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs). Assim, é importante favorecer a atuação desses NITs, promovendo, entre outras questões, a constante capacitação de seus profissionais, com vistas ao fortalecimento das ações das ICTs de Minas Gerais em prol da transferência de tecnologia e da geração de inovação.

Conheça mais sobre o Programa de Apoio a Núcleos de Inovação Tecnológica da FAPEMIG: https://fapemig.br/pt/linhas-de-fomento/inovacao-tecnologica/programa-de-apoio-a-nucleo-de-inovacao-tecnologica/