Relatório de Atividades do ano de 2021 está disponível

Assessoria de Comunicação / FAPEMIG - 19-04-2022
4107


Os interessados já têm acesso aos resultados dos programas, projetos e iniciativas desenvolvidos pela FAPEMIG no ano de 2021. Tais informações estão reunidas no Relatório de Atividades da Fundação, documento publicado anualmente com o objetivo de apresentar a forma como foram aplicados os recursos destinados ao fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação em Minas Gerais. O arquivo pode ser acessado neste local.

Em 2021, a FAPEMIG comemorou 35 anos, o que é relembrado na publicação. Dentre os destaques do ano, estão a retomada de programas importantes, como o Demanda Universal e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), e o reajuste de 25% no valor das bolsas de formação concedidas pela agência, que beneficiou mais de quatro mil estudantes. Destaca-se, ainda, as ações destinadas ao incentivo à inovação e os esforços empreendidos para o fortalecimento do diálogo entre academia e público não especializado.

Sobre o relatório
Organizado a partir das cinco linhas de fomento da FAPEMIG - Pesquisa, Capacitação de Pessoas, Inovação Tecnológica, Divulgação Científica e Ações Transversais -, o Relatório de Atividades registra informações quantitativas e qualitativas sobre as ações desenvolvidas, bem como as principais mudanças relacionadas à gestão institucional que marcaram o período. O documento é confeccionado e divulgado no site institucional desde 2005. Para saber mais, acesse http://www.fapemig.br/pt/resultados-fapemig/relatorios-de-atividades/