Atenção! Novo modelo de Declaração de Bolsista torna-se obrigatório em junho

Júlia Pinheiro - 30-05-2022
4418

A partir da próxima quarta-feira, dia 1º de junho, passa a ser obrigatório o envio do novo modelo de Declaração de Bolsista na submissão de projetos de pesquisa.

Declaração de Bolsista é um documento por meio da qual o candidato atesta não receber bolsa de qualquer espécie, paga por instituição pública ou privada, e não possuir vínculo de trabalho de qualquer natureza. Além disso, ao assiná-lo, assume-se o compromisso de dedicação exclusiva ao cumprimento das atividades previstas no Plano de Trabalho. 

O novo modelo de Declaração de Bolsista inclui algumas informações, como a não existência de parentesco com o coordenador do projeto ou com membros da direção superior das instituições envolvidas e a responsabilidade de manter o coordenador do projeto informado sobre eventuais alterações na situação inicialmente declarada.

Importante destacar que o novo modelo não se aplica a bolsistas vigentes e é voltado somente para novas implementações e/ou renovações de bolsas. Aqueles que, a partir da data estabelecida, não submeterem o novo modelo de declaração, terão os pedidos reprovados.

O documento deve ser apresentado pelo coordenador do projeto para a aprovação de implementação de bolsas concedidas no âmbito dos projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação em formato PDF. Ressaltamos que a assinatura deve fazer parte do corpo do documento e também pode ser digital, desde que comprovada a autenticidade.

É possível acessar a Declaração na aba Serviços > Formulários. Dúvidas podem ser enviadas via Fale Conosco.