Divulgado resultado da Chamada 016/2022 - Seleção Pública ao PIBIC - Jr.

Júlia Rodrigues - 07-10-2022
4563

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou o resultado final da Chamada 016/2022 - Seleção Pública de Adesão ao Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica Junior – PIBIC Jr.  Entre as 14 propostas apresentadas, 11 foram aprovadas e 3 não se enquadraram. Juntas receberão um aporte de até R$2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) por ano. 

O resultado final disponível aqui, reúne a relação do número de cotas concedidas e propostas aprovadas.


Seleção Pública de Adesão ao PIBIC Jr.

A chamada divulgada em agosto deste ano, tem como objetivo credenciar as Instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTMG) sediadas no estado de Minas Gerais, para a concessão de cotas de bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC Jr.) conforme suas capacidades de orientação nessa modalidade e despertar em estudantes do ensino médio e de educação profissional da Rede Pública, a vocação científica para a pesquisa, concedendo bolsas para participarem de projetos/atividades de pesquisa ou de extensão científica, tecnológica ou de inovação, orientados por pesquisador qualificado.

Acesse o texto integral da chamada clicando aqui. Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos por meio do Fale Conosco da FAPEMIG.