Pagamento das bolsas de outubro/2022 já creditado

Assessoria de Comunicação FAPEMIG - 03-11-2022
5113

A FAPEMIG deu início ao pagamento das mensalidades de bolsas diretamente na conta corrente informada pelos bolsistas. Os valores referentes ao mês de outubro/2022 foram creditados hoje, 3/11. OS bolsistas que indicaram conta do Banco Itaú já podem consultar o crédito em conta. Para as demais instituições bancárias, a compensação financeira acontecerá ao longo do dia ou amanhã (4/11).

O pagamento direto aos beneficiados pelos programas de bolsas de formação é uma ação da FAPEMIG que se encaixa na busca contínua por melhorias e por maior eficiência na execução de suas políticas. A mudança do cartão BB Pesquisa para o pagamento em conta corrente de titularidade do bolsista foi noticiada aqui e aqui.

Os bolsistas que não constatarem o crédito na data de 4/11/2022 deverão primeiramente certificar os dados bancários registrados no Sistema Everest e confirmar que as informações bancárias fornecidas obedecem aos critérios abaixo:

Todas as contas bancárias possuem dígito verificador e este deverá ser informado;

As agências vinculadas aos Bancos Santander, Itaú e bancos digitais não possuem dígito verificador;

Correntistas da Caixa Econômica Federal: a agência vinculada a sua conta possui obrigatoriamente o dígito verificador, favor consultar a sua instituição financeira.

É Proibido: 

Conta poupança e CAIXA Tem;

Conta salário;

Contas de carteira digital. Ex: PAY PAL, ITI, NEXT, PIC PAY;

Conta conjunta;

Número de cartão de crédito e débito no campo de dados bancários;

É Permitido: 

Contas de banco digitais. Ex: Nubank, Sofisa, Inter;

Contas de qualquer outro banco, desde que não sejam carteiras digitais.

Na segunda-feira, 7/11, será disponibilizada em nosso site uma listagem contendo o nome de todos os bolsistas que, por inconsistências de dados bancários, não tiveram o valor da bolsa creditado. A estes bolsistas, solicitamos que seja feito imediato contato com a FAPEMIG por meio do WhatsApp 31 3280-2158.