FAPEMIG divulga novo aporte para Chamada 02/2022 - Instalações Multiusuários

Júlia Pinheiro - 11-11-2022
4621

A FAPEMIG, seguindo orientação de seu Conselho Curador, aprovou a contratação de 15 novos projetos no âmbito da Chamada 02/2022 - Apoio a Redes de Compartilhamento de Equipamentos e Instalações para Pesquisa. Os projetos haviam sido classificados como Prioridade 2 (P2) - proposta não priorizada frente à demanda qualificada. Ou seja, as propostas foram aprovadas, mas não foram contratados devido ao limite de recursos da chamada.

O novo aporte considerou a disponibilidade orçamentária e financeira da Fundação. Os projetos foram contratados de acordo com as maiores pontuações obtidas e a proporção de recursos financeiros cabível a cada Câmara de Avaliação de Projetos. No total, serão investidos R$19 milhões.


A tabela abaixo traz a relação dos 15 projetos que serão contratados:


Instalações Multiusuários
Essa Chamada visa apoiar o funcionamento de instalações multiusuários já existentes nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) no Estado de Minas Gerais e incentivar o compartilhamento para o apoio a pesquisas em desenvolvimento. Além disso, a iniciativa objetiva reduzir o custo de uso e a manutenção dessas infraestruturas, fomentando a cooperação interdisciplinar e/ou multidisciplinar entre os pesquisadores.

Dúvidas podem ser enviadas para o Fale Conosco.