FAPEMIG lança Chamada para Organização de Eventos Científicos

Júlia Pinheiro - 02-02-2023
4219

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) lançou hoje (2) a Chamada 05/2023 - Organização de Eventos de Caráter Técnico-Científico. A Chamada propõe incentivar a divulgação de resultados de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, além de contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico por meio do apoio à organização de eventos científico-tecnológicos em Minas Gerais.

Serão destinados para o financiamento desta iniciativa R$4 milhões. As propostas devem ser encaminhadas à Fundação, via Sistema Everest, até às 17h dos dias discriminados abaixo, de acordo com o cronograma de entradas:

Confira mais detalhes do edital aqui.

Reajuste
No dia 01/02/2023, foram reajustados em 20% os valores das tabelas vigentes de Financiamento de Eventos da FAPEMIG. Segundo o chefe do Departamento de Programas de Bolsas e Eventos Técnicos (DBE) da FAPEMIG, Jurcimar Ferreira Martins, o reajuste é uma conquista importante. "Os eventos de caráter técnico-científico são um dos meios que os pesquisadores têm de divulgar as pesquisas que estão desenvolvendo. Considerando a situação econômica do Estado, a FAPEMIG decidiu reajustar os valores para financiamento, contribuindo assim para que o trabalho dos pesquisadores ganhe alcance ainda maior", explica.

Dúvidas podem ser enviadas para o Fale Conosco.