Seminário de Inovação Centelha MG convida a empreender e inovar

Júlia Pinheiro - 10-02-2023
3812

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Inovação Centelha MG, evento que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) realizará no dia 3 de março de 2023. Visando promover a interação entre empreendedores e demonstrar resultados alcançados pelos participantes da primeira edição do Programa, a iniciativa ofertará atividades como minicursos e palestra. O evento será presencial, gratuito e aberto a todos os interessados no tema, e conta com a parceira do Sebrae MG.

As inscrições devem ser feitas via Sympla, clicando aqui. Serão oferecidos quatro minicursos no período da manhã, alguns de forma simultânea - os participantes devem escolher em qual desejam se inscrever. A parte da tarde contará com palestra sobre Financiamento da Inovação e o Demoday Centelha – apresentação dos resultados obtidos pelas empresas já contempladas pelo Centelha MG.

Para Marina Brandão Dutra, gerente de Inovação da FAPEMIG, “o Seminário marca o encerramento da primeira edição do Centelha em Minas. O Programa começou em 2019, com mais de 500 ideias de negócios inovadores. E agora chegamos ao final com 13 empresas em operação. O evento, que é aberto a todos, será uma oportunidade de compartilhamento de conhecimento, com capacitações importantes para quem quer empreender e inovar, bem como conhecer os negócios que passaram pelo Programa.”

Programa Centelha
Compreendido como uma linha de empreendedorismo em Minas Gerais, o Centelha MG tem o objetivo de promover a inovação, o desenvolvimento de novas tecnologias e a geração de novas empresas, empregos e ganhos econômicos para o Estado. Em sua primeira edição, o Programa contemplou 15 projetos das 523 ideias submetidas, totalizando R$1 milhão em investimentos. Atualmente, o Programa está em sua segunda edição (veja aqui o edital). A expectativa é de R$1,6 milhão em investimentos para até 25 empresas.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). É operado pela Fundação CERTI e, em Minas, é executado pela FAPEMIG. 

Serviço
Evento: “Seminário de Inovação Centelha MG”
Data: 03/03/2023 (sexta-feira)
Horário: 9h – 17h
Local: FAPEMIG – Avenida José Cândido da Silveira, 1.500, Horto Florestal – BH/MG
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-de-inovacao-centelha-mg/1863734