Live Tira-Dúvidas aborda mudanças na chamada de apoio a eventos

Júlia Rodrigues - 13-02-2023
2669

Na próxima quarta-feira (15), às 15h, a FAPEMIG transmitirá em seu canal oficial no YouTube a Live Tira-Dúvidas sobre a Chamada 005/2023 - Organização de Eventos de Caráter Técnico e Científico. Direcionada aos pesquisadores ligados aos Institutos de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (ICTMGs), a live busca reforçar as principais mudanças na Chamada neste ano.

Uma das mudanças está relacionada ao reajuste dos valores das tabelas vigentes de financiamento de eventos que visa ampliar o alcance do trabalho dos pesquisadores mineiros. Para elucidar essa e outras novidades em relação ao edital, a live conta com a participação do chefe do departamento de Programas de Bolsas e Eventos Técnicos, Jurcimar Martins e a gerente de Ciência e Tecnologia da FAPEMIG, Simone Bomtempo Rodrigues.

Sobre a chamada
A Chamada em questão atua no incentivo a divulgação de resultados de pesquisas cientificas, tecnológicas e de inovação e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico por meio do apoio à organização de eventos científico-tecnológicos no Estado de Minas Gerais.

Serão alocados 4 milhões às propostas aprovadas divididas em três entradas. As propostas para a primeira entrada podem ser enviadas via Everest até o dia 30 de maio às 17h.

Para mais informações confira o edital clicando aqui.

Dúvidas, sugestões e reclamações podem ser enviadas pelo Fale Conosco.