Relatório apresenta resultados da FAPEMIG em 2022

Vanessa Fagundes - 11-04-2023
2591

No ano de 2022, a FAPEMIG alcançou resultados importantes. Dentre eles, destaca-se a execução integral de seu orçamento constitucional, o que equivale a mais de R$455 milhões em investimentos na área de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) no Estado de Minas Gerais. Isso permitiu o lançamento de 17 chamadas com oportunidades de financiamento para áreas diversas, além da reativação de parcerias e programas como o de Bolsas de Iniciação Científica Júnior. Essas e outras conquistas estão registradas no Relatório de Atividades da FAPEMIG – 2022, documento que acaba de ser disponibilizado para consulta pública no site da Fundação.

Clique aqui para acessar o Relatório de Atividades da FAPEMIG – 2022 

Disponibilizado anualmente em versão digital desde 2005, o Relatório de Atividades tem por objetivo mostrar à sociedade a forma como foram aplicados os recursos destinados à CT&I em Minas. Ele é organizado a partir das cinco linhas de fomento da FAPEMIG: Pesquisa, Capacitação de Pessoas, Inovação Tecnológica, Divulgação Científica e Ações Transversais. Há, ainda, capítulos dedicados à apresentação do desempenho financeiro no exercício e das ações voltadas para a divulgação do conhecimento para a sociedade.

Paulo Beirão, presidente da FAPEMIG, destaca no texto de apresentação do Relatório: “Ao olhar para tais realizações (do ano de 2022), percebemos o impacto e a capacidade da FAPEMIG de efetivamente contribuir para o desenvolvimento econômico e social sustentável na nossa região. Seguimos com a crença de que é possível criar um ciclo de prosperidade desde que investimentos sejam direcionados para a educação, a ciência e a inovação tecnológica, áreas capazes de gerar riqueza e oportunidades para toda a população”.   

Os relatórios de anos anteriores estão disponíveis aqui