Presidente da FAPEMIG recebe Medalha da Ordem Nacional

Assessoria de Comunicação FAPEMIG - 12-07-2023
2584

O presidente da FAPEMIG, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, recebeu, nesta quarta (12), a medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico - classe Grã-Cruz. A solenidade de entrega, presidida pelo Presidente da República, foi realizada durante a primeira reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) de 2023, no Palácio do Planalto.


Crédito: Ascom MCTI

Instituída em 1993, a Ordem Nacional do Mérito Científico tem por finalidade reconhecer personalidades, pesquisadores e outros agentes que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à Ciência e à Tecnologia. Os nomes dos agraciados para admissão ou promoção são sugeridos por diversas instituições ligadas à área da CT&I e analisados por um conselho técnico.

A medalha havia sido outorgada em novembro de 2021 e, agora, ela foi entregue. Como declarou à época: “É uma honra muito grande, principalmente se considerarmos as pessoas que já receberam essa mesma honraria e os pesquisadores que a estão recebendo agora”, comenta Beirão. Dentre aqueles que já foram homenageados estão César Lattes, Johanna Döbereiner, Wilson Teixeira Beraldo e José Reis.

Prof. Beirão ao lado do presidente da Confap Odir Antônio Dellagostin e do vice-presidente Márcio de Araújo Pereira. Créditos: Comunicação Confap