FAPEMIG comunica o pagamento de bolsas (dez/2022)

Júlia Rodrigues - 27-12-2022
4052

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) realizou hoje (27) o pagamento das bolsas do Programa de Apoio a Pós- Graduação (PAPG), Bolsas de Iniciação Científica (BIC) e Iniciação Científica Júnior (BIC Jr.) referente ao mês de dezembro de 2022. O valor foi creditado na conta dos estudantes cujo a instituição de ensino e/ou pesquisa tenha realizado o ateste frequência até o último dia 20/12. A ação é parte do compromisso da Fundação em manter a regularidade do pagamento das bolsas.

A despeito dos bolsistas que tiveram a frequência atestada entre os dias 21 e 27/12, o pagamento da bolsa ocorrerá somente em 2023, quando a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) liberar cota orçamentária e a Secretaria da Fazenda (SEF) liberar a cota financeira. Não é possível precisar a data, mas estima-se que isso acontecerá após o quinto dia útil de janeiro.

Ateste de frequência

Trata-se de um documento emitido pela instituição de ensino e/ou pesquisa de origem do bolsista que confirma a realização das atividades previstas em seu plano de trabalho naquele período. É realizado por meio do Sistema Everest entre os dias 16 e 27 de cada mês. Em dez/22 a FAPEMIG orientou às instituições a realizarem o ateste anteriormente até o dia 20/12 para evitar possíveis atrasos no pagamento de bolsas em jan/2023. Confira a matéria completa aqui.

Em caso de dúvidas, a FAPEMIG orienta o contato primeiramente com a Instituição de ensino e/ou pesquisa. Persistindo as dúvidas envie sua pergunta via Fale Conosco