Resultado Câmaras CBB e CDS - Jovens Doutores

Vanessa Fagundes - 28-12-2022
4565

Finalizando o processo de julgamento das propostas submetidas à chamada 17/2022 – Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil, a FAPEMIG acaba de divulgar o resultado das câmaras de Ciências Biológicas e Biotecnologia (CBB) e Ciências da Saúde (CDS).

As duas câmaras receberam, juntas, 157 propostas, das quais 46 foram aprovadas. A relação de projetos a serem contratados pode ser acessada aqui. No mesmo local, encontra-se lista com as propostas que não foram priorizadas (em face da alta demanda qualificada), foram indeferidas (não recomendadas para contratação) ou não enquadradas (não atendem aos objetivos da chamada e/ou do Manual da FAPEMIG).

O prazo para interposição de recursos é de dez dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado parcial das propostas submetidas às Câmaras CBB e CDS no Diário Oficial de Minas Gerais. Ou seja, para os projetos dessas Câmaras, o prazo para recursos começa a contar a partir de hoje (28).

Jovens Doutores
O objetivo da chamada 17/2022 é apoiar projetos de pesquisa que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado de Minas Gerais, induzindo a inclusão de jovens doutores em equipes de pesquisa por meio da concessão de bolsas e auxílio à pesquisa.

Ao todo, foram submetidas à chamada 507 propostas de bolsas de pós-doutorado. O resultado foi sendo divulgado conforme as Câmaras de Avaliação de Projetos finalizavam sua análise, de forma a garantir maior agilidade na contratação.

Resultado CRA e CVZ: http://www.fapemig.br/pt/noticias/867/

Resultado TEC e CEX: http://www.fapemig.br/pt/noticias/879/

Resultado CAG, CSA e CHE: http://www.fapemig.br/pt/noticias/884/

Outras informações podem ser solicitadas por meio do Fale Conosco.